Mundo

NY suspenderá serviços de trem, metrô e ônibus por furacão

De acordo com Andrew Cuomo, governador de NY, os serviços devem retomar suas operações cerca de 12 horas após o término da tempestade


	Prédios em Nova York: os serviços do metrô serão paralisados a partir das 19h (21h no horário de Brasília)
 (Don Emmert/AFP)

Prédios em Nova York: os serviços do metrô serão paralisados a partir das 19h (21h no horário de Brasília) (Don Emmert/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2012 às 12h25.

Nova York - A cidade de Nova York vai suspender os serviços de trem, metrô e ônibus na noite deste domingo em preparação ao furacão Sandy, que deve levar fortes ventos e perigosas inundações para a Costa Leste dos EUA, afirmou o governador de NY, Andrew Cuomo.

"Se o furacão se virar e se afastar, muito bom. Realmente muito bom. Mas se isso não acontecer, temos que estar preparados para ele", disse Cuomo em entrevista coletiva.

Os serviços devem retomar suas operações cerca de 12 horas após o término da tempestade, disseram autoridades durante a coletiva.

A Autoridade de Transporte Metropolitano da Cidade de Nova York afirmou que os serviços do metrô serão paralisados a partir das 19h (21h no horário de Brasília). A rede de ônibus deve começar a ser desligada nas próximas duas horas.

As ferrovias de Long Island e Metro-North devem iniciar o trajeto de seus últimos trens às 19h. As estações vão fechar após a passagem dos últimos trens.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisFuracõesNova York

Mais de Mundo

Tarifaço de Trump: quais podem ser os próximos passos das sanções dos EUA contra o Brasil?

'Ciclo do socialismo na Bolívia chegou ao fim', diz ex-vice-chanceler do país

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos