Mundo

NY planeja reforço na segurança para eleições presidenciais

Segundo a polícia nova-iorquina, a operação pode ser comparada com a véspera do Ano Novo e com a visita do papa Francisco em setembro de 2015

Eleições: mais de 5 mil policiais serão designados na próxima terça-feira para proteger o centro de Manhattan (Getty Images)

Eleições: mais de 5 mil policiais serão designados na próxima terça-feira para proteger o centro de Manhattan (Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de novembro de 2016 às 16h57.

Nova York - O Departamento de Polícia de Nova York irá reforçar a segurança da cidade amanhã, dia da eleição presidencial no país, em meio a tensões políticas e ameaças de ataques terroristas.

Segundo a polícia nova-iorquina, a operação pode ser comparada com a véspera do Ano Novo e com a visita do papa Francisco em setembro de 2015.

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, e o comissário da polícia de NY, James O'Neill, afirmaram que mais de 5 mil policiais serão designados na próxima terça-feira para proteger o centro de Manhattan, onde a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, e o republicano Donald Trump passarão a noite eleitoral. A política também estará presente nos locais de votação espalhados na cidade.

"Eles irão ver um monte de policiais, um monte de uniformes e um monte de carros oficiais", disse O'Neill.

Na semana passada, o FBI e a polícia de NY disseram que receberam a informação da possibilidade de atos terroristas promovidos pela Al Qaeda no dia das eleições presidenciais no país. Nova York, Texas e Virgínia foram mencionados como potenciais alvos. Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Nova York

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado