Mundo

Nunca estivemos tão perto de acordo com Irã, diz Alemanha

Segundo chanceler alemão, acordo resolveria o impasse nuclear de uma vez por todas


	Frank-Walter Steinmeier, ministro de Relações Exteriores da Alemanha
 (Thomas Peter/Reuters)

Frank-Walter Steinmeier, ministro de Relações Exteriores da Alemanha (Thomas Peter/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 21h54.

Nova York - As seis potências mundiais nunca estiveram tão perto de um acordo com o Irã que resolveria o impasse nuclear de uma vez por todas, mas a fase final de negociações será a mais difícil, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Alemanha nesta quinta-feira.

"Nós nunca estivemos tão perto de um acordo como agora. Mas a verdade é que a fase final das negociações é provavelmente a mais difícil", disse o ministro Frank-Walter Steinmeier a repórteres após reunião com o presidente do Irã, Hassan Rouhani, nos bastidores da Assembleia-Geral da ONU. 

"Agora é a hora de acabar com este conflito. Espero que o Irã...tendo em vista a situação no mundo e a situação no Oriente Médio, saiba e sinta que um colapso das negociações agora não é permitido."

Autoridades diplomáticas dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, França, Alemanha, Rússia e Irã se encontram nesta semana em Nova York.

Os dois lados estabeleceram o prazo de 24 de novembro para firmar um acordo de longo prazo que daria fim às sanções contra Teerã, em troca da desaceleração de seu programa nuclear.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaÁsiaDiplomaciaEnergiaEnergia nuclearEuropaInfraestruturaIrã - PaísPaíses ricosTestes nucleares

Mais de Mundo

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama

Cessar-fogo na Faixa de Gaza: troca de prisioneiros marca início do acordo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump

Quais são os poderes de Trump para impor tarifas e mudar o comércio global?