Mundo

Número dos mortos no Nepal sobe para mais de 2.300

As quase 40 réplicas do terremoto desde ontem deram hoje um susto, como um forte tremor de 6,7 graus na escala Richter


	As quase 40 réplicas do terremoto desde ontem deram hoje um susto, como um forte tremor de 6,7 graus na escala Richter
 (Getty Images)

As quase 40 réplicas do terremoto desde ontem deram hoje um susto, como um forte tremor de 6,7 graus na escala Richter (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2015 às 10h35.

Katmandu - Os mortos no terremoto do sábado no Nepal já chegaram a 2.357 e os feridos passam de seis mil, divulgou neste domingo o Ministério do Interior do governo.

Um terremoto de 7,8 graus na escala Richter devastou ontem grande parte do vale central do Nepal, deixando imóveis destruídos, estradas destroçadas e deixando a região sem luz e sem comunicação.

Só na capital, Katmandu, há mais de mil de mortos, segundo fontes oficiais.

O Nepal despertou hoje consternado pela magnitude do terremoto e concentrado na tarefa de recuperação das vítimas, após uma noite que boa parte dos moradores da capital optou por passar na rua por medo de novos tremores.

As quase 40 réplicas do terremoto desde ontem deram hoje um susto. O forte tremor de 6,7 graus na escala Richter, com epicentro a cerca de 80 quilômetros da capital nepalesa, também foi sentido no norte da Índia e em Bangladesh.

Esses dois países também registraram 51 e um mortos, respectivamente. A China completa a lista de nações fora do Nepal que tiveram vítimas por causa do terremoto, 17 mortos.

O terremoto de ontem é o sismo de maior intensidade em quase 80 anos no país e o pior registrado na região em uma década. Em 2005 um terremoto causou uma tragédia de grandes dimensões na Caxemira, com um balanço de mais de 84 mil mortos

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisNepalTerremotos

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA