Mundo

Número de mortos sobe para 10 em incêndios florestais no Chile

Os incêndios são combatidos por diversos meios, entre eles 46 aeronaves entre aviões e helicópteros e cerca de 4.000 agentes por terra

Incêndio: a Corporação Nacional Florestal (Conaf) informou que hoje havia no país um total de 103 incêndios florestais

Incêndio: a Corporação Nacional Florestal (Conaf) informou que hoje havia no país um total de 103 incêndios florestais

E

EFE

Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 19h08.

Santiago do Chile - O número de vítimas fatais provocadas pelos incêndios florestais que afetam o centro e o sul do Chile subiu para 10 nesta quinta-feira, após a morte de outro bombeiro na cidade de Ñiquén, na região de Biobío.

O voluntário, identificado como Juan Eduardo Bizama, morreu em um acidente de trânsito, quando o caminhão cisterna em que estava tombou em um costado como consequência da queda de uma árvore na estrada.

Os incêndios são combatidos por diversos meios, entre eles 46 aeronaves entre aviões e helicópteros e cerca de 4.000 agentes por terra, incluindo bombeiros, militares e policiais, além dos próprios cidadãos que tentam manter seus bens a salvo.

Nas primeiras horas de hoje chegaram ao Chile 27 brigadistas colombianos que após uma breve escala em Santiago viajaram à região de Biobío para unir-se ao combate das chamas.

A Corporação Nacional Florestal (Conaf) informou que hoje havia no país um total de 103 incêndios florestais, dos quais 53 estavam em fase de combate, 48 sob controle e dois foram extintos, com uma superfície afetada de 273.533,7 hectares.

Acompanhe tudo sobre:ChileIncêndiosMortes

Mais de Mundo

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional