Mundo

Número de mortos em tornados nos EUA chega a 32, mas pode aumentar

Tennessee, Kentucky, Indiana, Ohio, Mississipi, Alabama e Virgínia Ocidental foram os estados mais afetados pela sucessão de tornados

De acordo com as autoridades, número de vítimas deve aumentar (Getty Images)

De acordo com as autoridades, número de vítimas deve aumentar (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2012 às 14h50.

Washington - O número de mortos na onda de tornados que castiga sete estados do meio oeste e do sul dos Estados Unidos subiu para 32, mas deve aumentar na medida em que avançam as tarefas de buscas conduzidas pelas autoridades.

Neste sábado, uma menina foi localizada pelas autoridades em um campo de Indiana a 16 quilômetros de sua casa. O estado da garota que foi transferida para um hospital em Louisville, (Kentucky), é crítico. As autoridades investigam como ela foi parar tão longe de sua casa.

Tennessee, Kentucky, Indiana, Ohio, Mississipi, Alabama e Virgínia Ocidental foram os estados mais afetados pela sucessão de tornados na sexta-feira que arrancaram redes de alta tensão, arrastaram carros e destruíram casas e escolas.

As equipes de resgate continuam neste sábado as operações de busca e socorro aos desaparecidos e as autoridades advertiram que o número de mortos pode aumentar.

As tempestades que começaram na sexta-feira no Alabama e seguiram rumo ao norte na direção do Tennessee, passando por Kentucky, Indiana e Ohio, remeteram e se concentraram neste sábado no sul.

O Serviço Nacional de Prognóstico de Tempestades emitiu alerta de tornado para o sudeste do Alabama, centro sul e o sudoeste da Geórgia, assim como a faixa noroeste da Flórida, na divisa no norte com o Alabama e Geórgia e com o Golfo do México ao sul.

As autoridades recomendam ouvir as notícias pelo rádio para acompanhar os prognósticos meteorológicos e em caso da aproximação de tornado procurem refúgio no porão.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)MortesPaíses ricosTufões

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia