Mundo

Número de mortos em novo terremoto no Nepal já passa de 40

O terremoto que atingiu o país também sacudiu o norte Índia, deixando três pessoas mortas devido a desabamentos de casas


	Imóveis destruídos após passagem de terremoto no Nepal: equipes de resgate conseguiram retirar três pessoas dos escombros na capital, Katmandu, e outras nove no distrito de Dolkha
 (REUTERS/Athit Perawongmetha)

Imóveis destruídos após passagem de terremoto no Nepal: equipes de resgate conseguiram retirar três pessoas dos escombros na capital, Katmandu, e outras nove no distrito de Dolkha (REUTERS/Athit Perawongmetha)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 12h25.

Katmandu - O terremoto de 7,3 de magnitude que atingiu o Nepal nesta terça-feira já matou 42 pessoas e feriu 1.117 pessoas, de acordo com o Ministério da Casa Civil do país.

O Ministério da Saúde disse que equipes de resgate conseguiram retirar três pessoas dos escombros na capital, Katmandu, e outras nove foram resgatadas no distrito de Dolkha.

O terremoto que atingiu o Nepal também sacudiu o norte Índia, deixando três pessoas mortas devido a desabamentos de casas. As mortes ocorreram em Patna, Vaishali e Darbhanga distritos, próximos à fronteira com o Nepal.

No Tibete, país vizinho, há informação de uma morte, causada por um deslizamento de terra, que feriu outras três pessoas. Além disso, duas casas caíram. O terremoto foi sentido nas regiões de Jilong e Zhangmu e pouco sentido na capital, Lhasa.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisMortesNepalTerremotos

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'