Mundo

Número de mortos em novo terremoto no Nepal já passa de 40

O terremoto que atingiu o país também sacudiu o norte Índia, deixando três pessoas mortas devido a desabamentos de casas


	Imóveis destruídos após passagem de terremoto no Nepal: equipes de resgate conseguiram retirar três pessoas dos escombros na capital, Katmandu, e outras nove no distrito de Dolkha
 (REUTERS/Athit Perawongmetha)

Imóveis destruídos após passagem de terremoto no Nepal: equipes de resgate conseguiram retirar três pessoas dos escombros na capital, Katmandu, e outras nove no distrito de Dolkha (REUTERS/Athit Perawongmetha)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 12h25.

Katmandu - O terremoto de 7,3 de magnitude que atingiu o Nepal nesta terça-feira já matou 42 pessoas e feriu 1.117 pessoas, de acordo com o Ministério da Casa Civil do país.

O Ministério da Saúde disse que equipes de resgate conseguiram retirar três pessoas dos escombros na capital, Katmandu, e outras nove foram resgatadas no distrito de Dolkha.

O terremoto que atingiu o Nepal também sacudiu o norte Índia, deixando três pessoas mortas devido a desabamentos de casas. As mortes ocorreram em Patna, Vaishali e Darbhanga distritos, próximos à fronteira com o Nepal.

No Tibete, país vizinho, há informação de uma morte, causada por um deslizamento de terra, que feriu outras três pessoas. Além disso, duas casas caíram. O terremoto foi sentido nas regiões de Jilong e Zhangmu e pouco sentido na capital, Lhasa.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisMortesNepalTerremotos

Mais de Mundo

Nova Zelândia afirma que China realizou novo exercício com "fogo real" em águas próximas

Alemanha vai às urnas envolvida em pessimismo e em momento delicado com Trump e China

EUA propõe resolução na ONU sobre Ucrânia sem mencionar integridade territorial

França continua tentando bloquear acordo UE-Mercosul, diz Macron