Agentes dos serviços de emergência trabalham no lado de fora de uma boate, após explosão, em Bucareste, na Romênia, nesta sexta-feira, dia 30/10/15. (REUTERS/Inquam Photos)
Da Redação
Publicado em 1 de novembro de 2015 às 12h01.
BUCARESTE - Duas jovens romenas morreram devido a queimaduras graves em um hospital neste domingo após serem resgatadas de um incêndio em uma boate em Bucareste na sexta-feira, disseram médicos, aumentando o número de mortos a 29.
Milhares de pessoas marchavam silenciosamente com flores em Bucareste neste domingo para prestar respeito às vítimas. O embaixador dos Estados Unidos, Hans Klemm, visitou o local da boate Colectiv, encontrando-se com pessoas que acenderam velas para expressar solidariedade às famílias em luto.
"Infelizmente, duas vítimas femininas (de 25 anos e 31 anos de idade) morreram hoje. O estado daqueles hospitalizados e classificados como em estado crítico permanece crítico", disse o vice-ministro do Interior, Raed Arafat.
O governo declarou três dias de luto nacional no sábado, após o incêndio, que também deixou 184 feridos durante um show de rock que contava com o uso de fogos de artifício.
Aproximadamente 500 pessoas, a maioria delas jovens adultos, correram para a única saída disponível noa boate no porão de uma antiga fábrica de tênis esportivos da era comunista, preenchida por fumaça.