Mundo

Número de mortos em incêndio em barco na Califórnia sobe para 8

Bombeiros seguem buscando 26 pessoas que estavam na embarcação que afundou no Oceano Pacífic; 5 sobreviventes foram resgastados

BOMBEIRO NA CALIFÓRNIA: "Por enquanto, só recuperamos quatro corpos, mas localizamos outro quatro falecidos no fundo do mar", disse o xerife de Santa Bárbara, Bill Brown (Ventura County Fire Department/Reuters)

BOMBEIRO NA CALIFÓRNIA: "Por enquanto, só recuperamos quatro corpos, mas localizamos outro quatro falecidos no fundo do mar", disse o xerife de Santa Bárbara, Bill Brown (Ventura County Fire Department/Reuters)

E

EFE

Publicado em 2 de setembro de 2019 às 21h41.

Washington - As autoridades do condado de Santa Bárbara, na Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, elevaram nesta segunda-feira para oito o número de mortos no incêndio de um navio na ilha de Santa Cruz e confirmaram que seguem buscando 26 pessoas que estavam na embarcação que afundou no Oceano Pacífico.

O xerife do condado de Santa Bárbara, Bill Brown, deu novos detalhes sobre o acidente em entrevista coletiva. Há mais de dez horas, várias equipes de resgate buscam por possíveis sobreviventes e lutam contra um denso nevoeiro que paira sobre a região.

"Por enquanto, só recuperamos quatro corpos, mas localizamos outro quatro falecidos no fundo do mar. Outros cinco foram resgatados vivos, e os 26 restantes estão desaparecidos por enquanto", disse Brown.

Segundo a capitã Monica Rochester, comandante da Guarda Litorânea de Los Angeles - Setor Long Beach, 39 pessoas estavam a bordo, sendo que seis eram membros da tripulação e 33 passageiros. Os desaparecidos estavam dormindo quando o incêndio foi declarado.

Os cinco sobreviventes são membros da tripulação que estavam acordados na hora em que o fogo começou. Eles pularam na água e foram resgatados por outra embarcação. A Guarda Litorânea recebeu um pedido socorro por volta das 3h15 no horário local (7h15 em Brasília).

Enquanto as equipes de resgate tentavam apagar o fogo, o barco afundou. Apesar disso, a A Guarda Litorânea disse ainda ter esperança de encontrar outros sobreviventes.

O navio partiu de Santa Bárbara no sábado para uma excursão de mergulho, segundo o site da empresa Truth Aquatics. A previsão era que a embarcação voltasse hoje por volta das 17h no horário local (14h em Brasília). Por enquanto, as autoridades não sabem o que provocou o incêndio.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IncêndiosMortes

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'