Mundo

Número de mortes causadas por Sandy chega a 34 em Nova York

"Nós temos algumas mortes a mais" e o registro é de "pelo menos 37" mortos, declarou Bloomberg durante uma entrevista coletiva à imprensa

Moradores observam uma área danificada no Queens, NY: se forem somadas as 67 vítimas fatais de Sandy no Caribe e os dois mortos no Canadá, o saldo chega a 154 mortos (©AFP / Stan Honda)

Moradores observam uma área danificada no Queens, NY: se forem somadas as 67 vítimas fatais de Sandy no Caribe e os dois mortos no Canadá, o saldo chega a 154 mortos (©AFP / Stan Honda)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2012 às 14h17.

Nova York - O registro de mortos em Nova York após a passagem da supertempestade Sandy aumentou para "pelo menos 37", anunciou nesta quinta-feira o prefeito da cidade, Michael Bloomberg.

"Nós temos algumas mortes a mais" e o registro é de "pelo menos 37" mortos, declarou Bloomberg durante uma entrevista coletiva à imprensa.

O registro pode aumentar ainda mais, já que a polícia e os serviços de emergência continuam fazendo buscas em casas que foram alagadas durante a passagem do fenômeno climático.

Deste modo, sobe para 85 o número de mortos nos 15 estados da União afetados pela supertempestade, de acordo com uma contagem ainda não oficial.

Se forem somadas as 67 vítimas fatais de Sandy no Caribe e os dois mortos no Canadá, o saldo chega a 154 mortos.

A maioria das mortes em Nova York foram causadas por queda de árvores ou eletrocução pelos cabos de energia elétrica derrubados, assim como pelas inundações súbitas causadas pelas fortes chuvas.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia