Mundo

Número de desempregados no Reino Unido cai para 2,4 milhões

Queda já é a segunda consecutiva nos trimestres. Rendimento médio dos trabalhadores aumentou 2,3% até o fim de março

Apesar da queda trimestral do número de desempregados, os economistas estimam que o índice aumentará nos próximos meses (Oli Scarff/Getty Images)

Apesar da queda trimestral do número de desempregados, os economistas estimam que o índice aumentará nos próximos meses (Oli Scarff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2011 às 07h32.

Londres - O número de desempregados no Reino Unido registrou queda de 36 mil pessoas nos três primeiros meses do ano, para 2,4 milhões, o que representa a segunda baixa trimestral consecutiva, segundo os dados divulgados nesta quarta-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês).

O número, que compreende tanto os que se beneficiam do seguro-desemprego como o restante dos desempregados, equivale a 7,7% da força de trabalho do país, acrescentou a fonte.

O número de beneficiados do citado subsídio aumentou em 12.400 em abril, para 1,47 milhão, a maior alta dos últimos 16 meses, segundo a fonte.

O desemprego de jovens entre 16 e 24 anos alcançou 935 mil entre janeiro e março deste ano, o que representa 20% desta força de trabalho, acrescentou a ONS.

Já o rendimento médio dos trabalhadores aumentou 2,3% até o fim de março.

Apesar da queda trimestral do número de desempregados, os economistas estimam que o índice aumentará nos próximos meses, podendo alcançar 2,6 milhões de pessoas no fim deste ano.

Segundo os especialistas, o setor privado terá dificuldades para absorver os empregos extintos no setor público devido às medidas de austeridade divulgadas no ano passado pelo Governo de coalizão entre conservadores e liberal-democratas.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEmpregosEuropaPaíses ricosReino Unidovagas-de-emprego

Mais de Mundo

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso