Mundo

Número de casos de covid-19 supera 600 milhões em todo mundo

No recorte das últimas quatro semanas, Japão aparece com o maior número de casos

 (Fabio Teixeira/Anadolu Agency/Getty Images)

(Fabio Teixeira/Anadolu Agency/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de agosto de 2022 às 21h30.

O número de casos de contaminação por covid-19 atingiu os 600,64 milhões em todo mundo, segundo levantamento da universidade Johns Hopkins. Já o número de mortes chegou a 6,485 milhões.

Os EUA relataram 94,18 milhões infecções e 1,04 milhão de vítimas fatais desde o início da pandemia, ambas as contagens mais altas do mundo, correspondendo a mais de 15% dos números globais. Considerando os dados coletados nos últimos 28 dias, o país norte-americano permanece no topo da lista de óbitos, com 13,4 mil, mas fica na terceira colocação em número de registros positivos para o vírus, com 2,83 milhões.

Quais são os maiores desafios da ciência em 2022? Entenda assinando a EXAME.

No recorte das últimas quatro semanas, é o Japão que aparece com o maior número de casos, com 5,79 milhões, e 6,3 mil mortes, seguido da Coreia do Sul, com 3,2 milhões de registros positivos para Covid-19 e 1,5 mil vítimas fatais.

Pelo levantamento da Johns Hopkins, o Brasil aparece com um total de 34,3 milhões de infecções registradas e 683,3 mil mortes, ficando na segunda posição entre as nações em que a pandemia foi mais fatal e na quarta colocação entre os países mais casos relatados, atrás de Estados Unidos, Índia e França. Nos últimos 28 dias, o País contabilizou 555,3 mil casos e 4,9 mil vítimas fatais.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemia

Mais de Mundo

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz