Mundo

Núcleo define 5 interlocutores de Serra na campanha

O núcleo político da pré-campanha do PSDB à Presidência da República definiu hoje que um grupo de cinco oradores aturará como interlocutor de José Serra com a imprensa durante a campanha eleitoral. Pelo DEM falarão os deputados José Carlos Aleluia (BA) e Paulo Bornhausen (SC). João Almeida (BA), líder do PSDB na Câmara, e outro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

O núcleo político da pré-campanha do PSDB à Presidência da República definiu hoje que um grupo de cinco oradores aturará como interlocutor de José Serra com a imprensa durante a campanha eleitoral. Pelo DEM falarão os deputados José Carlos Aleluia (BA) e Paulo Bornhausen (SC). João Almeida (BA), líder do PSDB na Câmara, e outro parlamentar ainda não definido serão os representantes tucanos no grupo. O líder do PPS, Fernando Coruja (SC), completa o time.

A missão desses interlocutores será responder a eventuais críticas dos adversários, defender discursos do candidato e passar informações sobre a campanha à imprensa. Serra anunciará sua pré-candidatura no sábado, em evento da coligação PSDB, PPS e DEM. Os presidentes das três legendas farão breves discursos. O presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, está confirmado como orador, assim como o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).

A festa de lançamento da pré-candidatura de Serra está marcada para as 9 horas no espaço Brasil XXI, em Brasília. Estrela do evento, o ex-governador paulista só deverá chegar por volta do meio-dia para fazer, nas palavras de um aliado, uma entrada "triunfal".

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Oposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDB

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA