Mundo

Núcleo define 5 interlocutores de Serra na campanha

O núcleo político da pré-campanha do PSDB à Presidência da República definiu hoje que um grupo de cinco oradores aturará como interlocutor de José Serra com a imprensa durante a campanha eleitoral. Pelo DEM falarão os deputados José Carlos Aleluia (BA) e Paulo Bornhausen (SC). João Almeida (BA), líder do PSDB na Câmara, e outro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

O núcleo político da pré-campanha do PSDB à Presidência da República definiu hoje que um grupo de cinco oradores aturará como interlocutor de José Serra com a imprensa durante a campanha eleitoral. Pelo DEM falarão os deputados José Carlos Aleluia (BA) e Paulo Bornhausen (SC). João Almeida (BA), líder do PSDB na Câmara, e outro parlamentar ainda não definido serão os representantes tucanos no grupo. O líder do PPS, Fernando Coruja (SC), completa o time.

A missão desses interlocutores será responder a eventuais críticas dos adversários, defender discursos do candidato e passar informações sobre a campanha à imprensa. Serra anunciará sua pré-candidatura no sábado, em evento da coligação PSDB, PPS e DEM. Os presidentes das três legendas farão breves discursos. O presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, está confirmado como orador, assim como o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).

A festa de lançamento da pré-candidatura de Serra está marcada para as 9 horas no espaço Brasil XXI, em Brasília. Estrela do evento, o ex-governador paulista só deverá chegar por volta do meio-dia para fazer, nas palavras de um aliado, uma entrada "triunfal".

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesOposição políticaPSDBEleições 2010

Mais de Mundo

Orbán encontra Eduardo Bolsonaro e critica 'caça às bruxas' no Brasil

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos