Mundo

Novos combates entre tribos líbias em Sabha

"A situação é péssima. Pelo menos oito corpos chegaram ao hospital durante as três últimas horas", afirmou um médico do hospital de Sabha

Os combates que opõem, desde segunda-feira, os toubus a outras tribos árabes causaram 70 mortes e deixaram 150 pessoas feridas (©AFP / Str)

Os combates que opõem, desde segunda-feira, os toubus a outras tribos árabes causaram 70 mortes e deixaram 150 pessoas feridas (©AFP / Str)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 18h51.

Trípoli - Pelo menos oito pessoas morreram nesta quinta-feira em Sabha em novos confrontos tribais, anunciou uma fonte médica de um hospital desta cidade do sul da Líbia, onde segundo o Conselho Nacional de Transição (CNT) a "situação está tranquila" e uma trégua está prestes a ser estabelecida.

"A situação é péssima. Pelo menos oito corpos chegaram ao hospital durante as três últimas horas", afirmou à AFP Abdelrahman al Arish, um médico do hospital de Sabha.

O porta-voz do CNT, Mohamed Harizi, declarou, contudo, que a "situação está tranquila" na cidade e em coletiva de imprensa acrescentou que será assinado "imediatamente" um acordo sobre uma trégua.

Os combates que opõem, desde segunda-feira, os toubus a outras tribos árabes causaram 70 mortes e deixaram 150 pessoas feridas, segundo informações do governo veiculadas na quarta-feira à noite.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaLíbiaMortesOriente Médio

Mais de Mundo

Conheça os cinco planetas anões do nosso sistema solar

Evo Morales formaliza desfiliação do MAS, partido que liderou por mais de duas décadas

Ao lado de premier britânico, Trump não confirma garantias de segurança à Ucrânia

Milei nomeia por decreto juízes para a Suprema Corte e gera crise institucional na Argentina