Mundo

Novo ministro diz que não assume Agricultura para fazer “faxina”

Nas últimas semanas, o Ministério da Agricultura tem sido alvo de uma série de denúncias de irregularidades

Mendes Ribeiro: "quem faz a investigação são os órgãos investigativos, tenho que tratar da agricultura do Brasil, tratar de números” (José Cruz/ABr)

Mendes Ribeiro: "quem faz a investigação são os órgãos investigativos, tenho que tratar da agricultura do Brasil, tratar de números” (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2011 às 13h13.

Brasília – O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), disse hoje (18) que à frente da pasta irá “conversar muito e ouvir muito”. Ele disse ainda que não assume o ministério para fazer “faxina”, mas sim para tratar de agricultura.

“Faxina? Vou tratar de agricultura. Quem faz a investigação são os órgãos investigativos, tenho que tratar da agricultura do Brasil, tratar de números”, disse aos jornalistas.

Nas últimas semanas, o Ministério da Agricultura tem sido alvo de uma série de denúncias de irregularidades.

Mendes Ribeiro disse que pretende se reunir ainda hoje com o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi para tratar de assuntos da pasta e elogiou a atuação do colega. “Ele foi meu colega de bancada, admiro o Wagner Rossi e ele fez um extraordinário trabalho.”

O ministro destacou a relação de longa data que tem com a presidenta Dilma Rousseff e disse que ela é conhecedora de seu espírito público ao longo desses anos de política. Mendes Ribeiro também agradeceu o apoio de seu partido, o PMDB, que o indicou para o cargo.

A presidenta Dilma Rousseff conversou com Mendes Ribeiro por telefone nesta manhã, quando fez o convite. A posse deve ocorrer na próxima segunda-feira (23).

O ministro evitou falar sobre sua sucessão na liderança do governo no Congresso Nacional, que assumiu durante o governo de Dilma Roussef, e disse que a decisão sobre quem assumirá a liderança cabe à presidenta.

Mendes Ribeiro assume o cargo no lugar de Wagner Rossi que deixou o ministério ontem. Há dias, Rossi vinha sendo alvo de denúncias publicadas pela imprensa com acusações de irregularidades no ministério.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGestão públicaGoverno DilmaMendes RibeiroMinistério da Agricultura e PecuáriaPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'