Mundo

Novo julgamento de Mubarak começará em 13 de abril

Justiça anulou em janeiro a sentença pela qual Mubarak tinha sido condenado à prisão perpétua pela morte de manifestantes durante a revolta popular de 2011


	Além de Mubarak voltarão a ser processados o ex-ministro do Interior Habib al Adli, condenado a prisão perpétua na primeira sentença, e seis funcionários de seu departamento
 (Egyptian TV/AFP)

Além de Mubarak voltarão a ser processados o ex-ministro do Interior Habib al Adli, condenado a prisão perpétua na primeira sentença, e seis funcionários de seu departamento (Egyptian TV/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2013 às 11h09.

Cairo - O Tribunal de Apelação do Cairo ordenou neste domingo que o julgamento do ex-presidente egípcio Hosni Mubarak se repita no dia 13 de abril, informaram à Agência Efe fontes judiciais egípcias.

A justiça anulou em janeiro a sentença pela qual Mubarak tinha sido condenado à prisão perpétua pela morte de manifestantes durante a revolta popular de 2011, que o tirou do poder.

Além de Mubarak voltarão a ser processados pela morte de manifestantes o ex-ministro do Interior Habib al Adli, condenado a prisão perpétua na primeira sentença, e seis funcionários de seu departamento, que foram absolvidos.

Além disso, também será repetidoo julgamento de Mubarak, seus dois filhos, Alaa e Gamal, e o empresário Hussein Salem - detido na Espanha - por crimes de enriquecimento ilícito e por favorecer a exportação de gás a Israel a preços abaixo do valor de mercado.

O Tribunal de Apelação aceitou no dia 13 de janeiro tanto os recursos apresentados por Mubarak e Adli como o da Procuradoria Geral contra a sentença à prisão perpétua por seu envolvimento na morte dos manifestantes.

A defesa do ex-presidente sustenta que a corte que emitiu a histórica sentença contra ele em 2 de junho de 2012 não contava com provas suficientes, enquanto a Procuradoria Geral apelou da decisão por considerar que Mubarak e Adli deviam ter sido castigados com a pena de morte.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCairoEgitoHosni MubarakPolíticos

Mais de Mundo

Frustrado com Putin, Trump sondou Zelensky sobre capacidade de ataque a Moscou, diz jornal

Tarifa de Trump ao Brasil afetará mais de 6.500 pequenas empresas dos EUA, dizem câmaras de comércio

Nem em piores pesadelos imaginaria uma tarifa de Trump assim, diz diretor da Suzano

China chama de 'coerção' ameaça de Trump a parceiros da Rússia e promete mais apoio a Putin