BC irlandês: o partido de centro-direita Fine Gael e o de centro-esquerda Labour têm dito que vão manter as metas fiscais previstas no pacote, mas reiteraram seus planos de tentar buscar juros reduzidos para os empréstimos (Peter Macdiarmid/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 6 de março de 2011 às 13h51.
Dublin - O novo governo da Irlanda disse no domingo que o pacote de socorro do FMI/UE para o país não foi suficiente para restaurar a confiança na economia e que há um crescente perigo de que a dívida irlandesa se torne insustentável.
O partido de centro-direita Fine Gael e o de centro-esquerda Labour têm dito que vão manter as metas fiscais previstas no pacote, mas reiteraram, no seu programa de governo, seus planos de tentar buscar juros reduzidos para os empréstimos.
"O fracasso do programa de apoio em devolver a confiança na saúde financeira dos bancos irlandeses ou na Irlanda continua a contribuir para uma maior instabilidade financeira na zona do euro", disse o governo de coalizão.
"Há um crescente perigo de que a carga da dívida do país se torne insustentável e medidas para salvaguardar a sustentabilidade da dívida devem ser tomadas com urgência."