Mundo

Novo decreto anti-imigração de Trump iria visar os mesmos países

A nova proposta tem como alvo os mesmos sete países: Irã, Iraque, Síria, Iêmen, Somália, Sudão e Líbia, mas cidadãos com dupla nacionalidade serão isentos

Trump: o texto também não pede que as autoridades rejeitem refugiados sírios quando estes entram com novos pedidos de visto (Carlos Barria/Reuters)

Trump: o texto também não pede que as autoridades rejeitem refugiados sírios quando estes entram com novos pedidos de visto (Carlos Barria/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 17h32.

Washington - Um rascunho da nova proposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para o decreto anti-imigração barrado na Justiça do país visa os mesmos sete países, mas isenta pessoas que já tiveram aprovado o visto para os Estados Unidos, mesmo aqueles que ainda não o usaram.

Segundo um funcionário do governo, a nova proposta tem como alvo os mesmos sete países: Irã, Iraque, Síria, Iêmen, Somália, Sudão e Líbia. No entanto, cidadãos com dupla nacionalidade e detentores do green card serão isentos.

O texto também não pede que as autoridades rejeitem refugiados sírios quando estes entram com novos pedidos de visto.

O funcionário não quis se identificar e afirmou que o projeto está sujeito a mudanças antes da assinatura, o que pode acontecer ainda esta semana.

Questionado sobre o decreto revisado, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, afirmou que o documento que está circulando é um rascunho e que a versão final deve ser divulgada em breve. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Trump aumenta tarifa do Canadá para 35% e divulga lista de taxas para dezenas de países

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca