Mundo

Novo decreto anti-imigração de Trump iria visar os mesmos países

A nova proposta tem como alvo os mesmos sete países: Irã, Iraque, Síria, Iêmen, Somália, Sudão e Líbia, mas cidadãos com dupla nacionalidade serão isentos

Trump: o texto também não pede que as autoridades rejeitem refugiados sírios quando estes entram com novos pedidos de visto (Carlos Barria/Reuters)

Trump: o texto também não pede que as autoridades rejeitem refugiados sírios quando estes entram com novos pedidos de visto (Carlos Barria/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 17h32.

Washington - Um rascunho da nova proposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para o decreto anti-imigração barrado na Justiça do país visa os mesmos sete países, mas isenta pessoas que já tiveram aprovado o visto para os Estados Unidos, mesmo aqueles que ainda não o usaram.

Segundo um funcionário do governo, a nova proposta tem como alvo os mesmos sete países: Irã, Iraque, Síria, Iêmen, Somália, Sudão e Líbia. No entanto, cidadãos com dupla nacionalidade e detentores do green card serão isentos.

O texto também não pede que as autoridades rejeitem refugiados sírios quando estes entram com novos pedidos de visto.

O funcionário não quis se identificar e afirmou que o projeto está sujeito a mudanças antes da assinatura, o que pode acontecer ainda esta semana.

Questionado sobre o decreto revisado, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, afirmou que o documento que está circulando é um rascunho e que a versão final deve ser divulgada em breve. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImigraçãoDonald Trump

Mais de Mundo

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA

Custo de US$ 100 mil para o visto H-1B nos EUA só se aplica a novos pedidos, esclarece Casa Branca