Mundo

Novo acidente em plataforma no México tem ao menos 2 mortos

A plataforma Troll Solution "se inclinou" devido a uma falha em uma de suas pilastras, enquanto se posicionava para realizar a manutenção dos poços petrolíferos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 17h28.

Cidade do México - Ao menos dois trabalhadores morreram e um ficou ferido nesta terça-feira em um novo acidente em uma plataforma petrolífera no Golfo do México, informou a companhia estatal Pemex (Petróleos Mexicanos).

"Infelizmente se confirma a morte de um segundo trabalhador no acidente na plataforma Troll Solution", na área marítima da Sonda de Campeche (leste do México), reportou a Pemex em sua conta no Twitter.

A plataforma móvel auto-elevável é propriedade da companhia Typhoon Offshore, prestadora de serviços da Pemex.

Segundo a petroleira, o acidente aconteceu quando a plataforma Troll Solution "se inclinou" devido a uma falha em uma de suas pilastras, enquanto se posicionava para realizar a manutenção dos poços petrolíferos da plataforma Cann Alfa, da Pemex.

Em um comunicado, a Pemex destacou que a plataforma "continua se inclinando" e que, por isso, "foi acionado o protocolo de segurança e proteção ambiental".

Um porta-voz da Pemex informou à AFP que "está totalmente descartado" que o acidente tenha provocado vazamento de petróleo, já que a companhia é apenas de manutenção e que a produção de petróleo tampouco foi afetada.

Segundo a empresa, no total, 101 trabalhadores - entre eles três da Pemex - foram retirados da plataforma "como medida preventiva" e levados a instalações médicas para serem avaliados.

A companhia, que se apresenta como a sexta produtora de petróleo do mundo, destacou que nenhum dos dois falecidos era funcionário seu.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoAmérica LatinaMortesEnergiaMéxicoacidentes-de-trabalho

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA