Mundo

Nove pessoas morrem em acidente de avião no Peru

Com o meu tempo, o avião se enroscou com cabos de alta tensão


	Avião: a aeronave partiu às 6h28 locais (8h28 horário de Brasília) do aeroporto internacional de Lima rumo ao aeroporto de Pias, na região de La Libertad.
 (John Cantlie/AFP)

Avião: a aeronave partiu às 6h28 locais (8h28 horário de Brasília) do aeroporto internacional de Lima rumo ao aeroporto de Pias, na região de La Libertad. (John Cantlie/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2013 às 17h26.

Lima - A polícia do Peru confirmou nesta quarta-feira a morte de sete passageiros e dos tripulantes que viajavam para um acampamento de mineração no norte do país em um pequeno avião que caiu na região de La Libertad.

O chefe da região policial de La Libertad, o coronel Roger Torres, declarou aos jornalistas locais que não houve sobreviventes entre os trabalhadores da mineradora Marsa, nem entre os tripulantes.

"Devido ao mau tempo, o pequeno avião se enroscou com cabos de alta tensão. Há nove mortos. O piloto, o copiloto e mais sete pessoas. A polícia e as diversas unidades da Marsa estão ajudando no resgate dos corpos e aguardam pela chegada do promotor de Tayabamba. O pequeno avião estava prestes a chegar ao seu destino. Não há nenhum ferido, todos morreram", disse Torres.

A aeronave partiu às 6h28 locais (8h28 horário de Brasília) do aeroporto internacional de Lima rumo ao aeroporto de Pias, na região de La Libertad, com piloto, copiloto e sete passageiros, segundo comunicado da Corporação Peruana de Aeroportos e Aviação Comercial (Corpac).

A aeronave deveria chegar ao seu destino às 7h35 locais (9h35 hora de Brasília), mas dez minutos depois foi vista sobrevoando a região sem poder aterrissar, motivo pelo qual foi ativado um protocolo de segurança para realizar as operações de busca e salvamento.

Um avião da Força Aérea do Peru (FAP) enviado à região reportou a localização do avião na cidade de Matibamba às 8h12 locais (10h12 horário de Brasília), no distrito de Parcoy.

Em comunicado, a empresa Marsa identificou os sete passageiros do pequeno avião: Fernando Zavalaga Gutiérrez, Ivanne Paredes Gutarra, Luis Canchari López, Emma Sagua Canqui, Giancarlo Huertas Gilio, Jaime Gonzales Torres e Paul Marín Moscoso.

A Corpac informou que os tripulantes da aeronave eram Jorge Wasse e Manuel Ledesma. 

Acompanhe tudo sobre:VeículosMortesTransportesacidentes-de-aviaoAviões

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC