Mundo

Nove mortos e 70 feridos por explosão de fogos no México

O acidente ocorreu no povoado de Jesús Tepactepec (Nativitas) e, ao que parece, foi provocado por um rojão que caiu sobre o veículo que carregava os fogos


	As vítimas estavam em uma caminhonete na rua do povoado, onde se realizavam os preparativos para a festa do santo patrono Jesucito
 (Wikimedia Commons)

As vítimas estavam em uma caminhonete na rua do povoado, onde se realizavam os preparativos para a festa do santo patrono Jesucito (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2013 às 21h22.

Ao menos nove pessoas morreram e cerca de 70 ficaram feridas nesta sexta-feira na explosão de fogos de artifício que eram transportados em um caminhão para uma festa religiosa no município de Nativitas, no centro do México, informou o governo estadual.

"Temos informação preliminar de que são nove pessoas falecidas e cerca de 70 feridos", disse à AFP uma funcionária do governo de Tlaxcala, no estado de Nativitas.

A funcionária, que pediu para não ser identificada, não informou a situação dos feridos, alguns dos quais foram levados a hospitais do vizinho estado de Puebla.

O acidente ocorreu logo após o meio-dia no povoado de Jesús Tepactepec (Nativitas), 125 km a leste da Cidade do México, e, ao que parece, foi provocado por um rojão que caiu sobre o veículo que carregava os fogos.

As vítimas estavam em uma caminhonete na rua do povoado, onde se realizavam os preparativos para a festa do santo patrono Jesucito.

O Exército e organismos de socorro trabalham na zona.

Habitantes de Jesús Tepactepec revelaram que entre os mortos há um bebê e que alguns corpos foram lançados em um canal de esgoto próximo ao local da explosão.

"Tudo começou a explodir, muitos conseguiram correr, vimos corpos voando e ficou tudo escuro", revelou à imprensa Isidro García Vázquez, testemunha da tragédia.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaIncêndiosMéxicoMortes

Mais de Mundo

Alto executivo do Grupo Lego morre em acidente de esqui em famosa estação da Suíça; rainha lamenta

Casa Branca congela US$ 2,2 bilhões em financiamento para Harvard após universidade desafiar Trump

China ordena suspensão na entrega de jatos da Boeing após tarifas de Trump, diz Bloomberg

Argentina e FMI já fizeram 23 acordos; Milei diz que desta vez 'vai ser diferente'