Mundo

Nove mortos e 70 feridos por explosão de fogos no México

O acidente ocorreu no povoado de Jesús Tepactepec (Nativitas) e, ao que parece, foi provocado por um rojão que caiu sobre o veículo que carregava os fogos


	As vítimas estavam em uma caminhonete na rua do povoado, onde se realizavam os preparativos para a festa do santo patrono Jesucito
 (Wikimedia Commons)

As vítimas estavam em uma caminhonete na rua do povoado, onde se realizavam os preparativos para a festa do santo patrono Jesucito (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2013 às 21h22.

Ao menos nove pessoas morreram e cerca de 70 ficaram feridas nesta sexta-feira na explosão de fogos de artifício que eram transportados em um caminhão para uma festa religiosa no município de Nativitas, no centro do México, informou o governo estadual.

"Temos informação preliminar de que são nove pessoas falecidas e cerca de 70 feridos", disse à AFP uma funcionária do governo de Tlaxcala, no estado de Nativitas.

A funcionária, que pediu para não ser identificada, não informou a situação dos feridos, alguns dos quais foram levados a hospitais do vizinho estado de Puebla.

O acidente ocorreu logo após o meio-dia no povoado de Jesús Tepactepec (Nativitas), 125 km a leste da Cidade do México, e, ao que parece, foi provocado por um rojão que caiu sobre o veículo que carregava os fogos.

As vítimas estavam em uma caminhonete na rua do povoado, onde se realizavam os preparativos para a festa do santo patrono Jesucito.

O Exército e organismos de socorro trabalham na zona.

Habitantes de Jesús Tepactepec revelaram que entre os mortos há um bebê e que alguns corpos foram lançados em um canal de esgoto próximo ao local da explosão.

"Tudo começou a explodir, muitos conseguiram correr, vimos corpos voando e ficou tudo escuro", revelou à imprensa Isidro García Vázquez, testemunha da tragédia.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaIncêndiosMéxicoMortes

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado