Mundo

Nove candidatos irão disputar primárias da esquerda na França

Valls renunciou como primeiro-ministro no início deste mês, após anunciar que iria concorrer para substituir François Hollande

Eleições: as primárias do Partido Socialista serão em 22 de janeiro, com segundo turno em 29 de janeiro (Gonzalo Fuentes / Reuters)

Eleições: as primárias do Partido Socialista serão em 22 de janeiro, com segundo turno em 29 de janeiro (Gonzalo Fuentes / Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 17h41.

Paris - Nove concorrentes irão concorrer nas primárias do Partido Socialista nas eleições presidenciais da França em 2017. Entre os candidatos está o ex-primeiro-ministro Manuel Valls, considerado favorito para representar o partido.

Valls renunciou como primeiro-ministro no início deste mês, após anunciar que iria concorrer para substituir François Hollande, que não irá se concorrer a um segundo mandato.

Valls afirmou que espera unir o Partido Socialista francês, mas enfrenta a concorrência do ex-ministro de Economia Arnaud Montebourg, e do ex-ministro da Educação Benoit Hamon. Ambos apoiam políticas mais voltadas à esquerda na economia.

Outros candidatos são: Sylvia Pinel, Gerard Filoche, Vincent Peillon, Fabien Verdier, Jean-Luc Bennahmias e Francois de Rugy. A lista definitiva de concorrentes será conhecida no sábado pelos organizadores das primárias.

As primárias do Partido Socialista serão em 22 de janeiro, com segundo turno em 29 de janeiro. Todos os cidadãos franceses com mais de 18 anos podem votar se pagarem 1 euro e assinarem um documento dizendo que são ligados a valores de esquerda.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesFrança

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia