Mundo

Novas usinas nucleares britânicas entrarão em funcionamento a partir de 2018

Londres - Uma nova geração de usinas nucleares britânicas entrará em funcionamento a partir de 2018, segundo anunciou hoje o ministro para a Energia e a Mudança Climática, Chris Huhne. Segundo o político liberal-democrata, o Governo de coalizão presidido por David Cameron identificou os lugares onde poderiam ser instaladas as novas centrais, muitos delas próximas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Londres - Uma nova geração de usinas nucleares britânicas entrará em funcionamento a partir de 2018, segundo anunciou hoje o ministro para a Energia e a Mudança Climática, Chris Huhne.

Segundo o político liberal-democrata, o Governo de coalizão presidido por David Cameron identificou os lugares onde poderiam ser instaladas as novas centrais, muitos delas próximas às já existentes.

Em declarações a rádio 4 da "BBC", Huhne insistiu em que o Governo não subvencionará a energia nuclear, mas disse que os investidores estão decididos a ir adiante devido ao aumento dos preços de outros tipos de energia como gás, petróleo e carvão.

Huhne se mostrou convencido de que o Parlamento votará majoritariamente a favor das novas usinas nucleares, sob a condição de que não haja subvenções públicas como meio.

Leia mais notícias sobre o Reino Unido

Siga as notícias do site EXAME sobre Meio Ambiente no Twitter

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaPaíses ricosEuropaReino UnidoEnergiaEnergia nuclearUsinas

Mais de Mundo

Maduro mobiliza 25 mil militares nas fronteiras da Venezuela em meio a tensão com os EUA

Tribunal dos EUA confirma multa de R$ 450 milhões contra Trump por difamação

Milei reconhece derrota em eleições legislativas, mas nega recuo em políticas do governo

Comércio entre China e EUA encolhe e pressiona recuperação da segunda maior economia do mundo