Mundo

Nova tempestade de inverno atinge nordeste dos EUA

Pesados flocos de neve caíram ao meio-dia (horário local, 15h em Brasília) e poderiam chegar a 200 milímetros na Filadélfia e em Nova York


	Neve: meteorologistas esperavam que neve parasse de cair no início da tarde, mas outra tempestade pode atingir mesma região no início da noite de terça
 (Jonathan Ernst/Reuters)

Neve: meteorologistas esperavam que neve parasse de cair no início da tarde, mas outra tempestade pode atingir mesma região no início da noite de terça (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 16h10.

Filadélfia - Mais uma tempestade de inverno prejudicou o deslocamento de moradores do nordeste dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

Pesados flocos de neve caíram ao meio-dia (horário local, 15h em Brasília) e poderiam chegar a 200 milímetros na Filadélfia e em Nova York, onde as temperaturas estavam um pouco acima do zero grau, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.

A expectativa para de Maryland e de Virgínia Ocidental era de acúmulo de até 250 milímetros de neve.

Segundo dados do site de acompanhamento de voos FlightAware, por volta das 15h (em Brasília) cerca de 2 mil voos estavam atrasados e 1.500 haviam sido cancelados em todo os Estados Unidos em cidades como Filadélfia, Newark, New Jersey e Nova York.

Voos que desembarcariam nos aeroporto de Newark, LaGuardia e Kennedy foram adiados entre duas a três horas por causa da neve e do gelo nas pistas.

Escolas foram fechadas em muitos distritos de Connecticut, Delaware, Maryland, New Jersey, Ohio, Pensilvânia e Virgínia Ocidental.

Os meteorologistas esperavam que a neve parasse de cair no início da tarde, mas outra tempestade pode atingir a mesma região no início da noite de terça-feira, trazendo uma combinação de chuva e neve, afirmou Gary Szatkowsi, do Serviço de Meteorologia de New Jersey. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)FrioClima

Mais de Mundo

Trump diz que Índia concordou em parar de importar petróleo russo; Nova Deli nega

Brasil e EUA trabalharão por encontro de Lula e Trump 'o mais breve possível', diz nota dos governos

Reunião com Rubio foi 'ótima' e Lula e Trump devem se encontrar em breve, diz chanceler

Em meio a tensão com Venezuela, chefe militar dos EUA na América Latina deixará o cargo