Mundo

Nova série de atentados deixa 15 mortos em Bagdá

Outras 60 pessoas ficaram feridas em ataques com carros-bomba em diferentes zonas da cidade


	Iraquianos observam área de ataque em Samarra, ao norte de Bagdá, na segunda-feira: ataques vêm à tona depois de série de atentados e operações policiais contra grupos armados
 (Mahmoud al-Samarrai/AFP)

Iraquianos observam área de ataque em Samarra, ao norte de Bagdá, na segunda-feira: ataques vêm à tona depois de série de atentados e operações policiais contra grupos armados (Mahmoud al-Samarrai/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 14h37.

Bagdá - Pelo menos 15 pessoas morreram nesta terça-feira e outras 60 ficaram feridas em uma série de atentados com carros-bomba em diferentes zonas de Bagdá, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior do Iraque.

O pior dos ataques foi registrado em um mercado popular da zona de Al Shoola, situada no noroeste da capital, onde dois carros-bomba explodiram e causaram a morte de seis pessoas, além de mais de 20 feridos.

Um incidente similar foi registrado no bairro de Al Shaab, no nordeste de Bagdá, onde quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas, a maioria gravemente. Além disso, três pessoas morreram e 11 ficaram feridas após a explosão de um carro-bomba na zona de Al Kamaliya, no leste da cidade.

As outras duas vítimas confirmadas morreram após a explosão de um veículo carregado com explosivos, que estava situado em um estacionamento no distrito de Al Daura, no sul da capital.

Segundo as autoridades, que ressaltaram que o número de vítimas ainda poderia aumentar devido ao estado grave em que muitos dos feridos se encontram, dez pessoas teriam sido feridas nesta ação.

Estes ataques vêm à tona depois que pelo menos 36 pessoas morreram ontem em uma série de atentados e operações policiais contra grupos armados em todo o país.

Acompanhe tudo sobre:BagdáIraqueMortes

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia