Mundo

Nova operação em Bruxelas acaba com suspeito ferido e detido

Um homem com uma mochila que não respeitou as ordens dos agentes acabou sendo baleado e ficou caído no chão perto aos trilhos do bonde que passa por Schaerbeek


	Polícia belga após ataque terrorista em Bruxelas: nova operação feriu suspeito que não obedeceu ordem dos agentes
 (Carl Court/Getty Images)

Polícia belga após ataque terrorista em Bruxelas: nova operação feriu suspeito que não obedeceu ordem dos agentes (Carl Court/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2016 às 11h53.

Bruxelas - A Polícia Federal da Bélgica realizou na tarde desta sexta-feira uma nova operação antiterrorista no distrito de Schaerbeek, em Bruxelas, na qual um suspeito ficou ferido e foi posteriormente detido, informou a imprensa local.

Unidades especiais da Polícia Federal entraram em um imóvel do bairro e foi possível ouvir várias explosões durante a ação, que já foi concluída, de acordo com a emissora "RTBF".

Um homem com uma mochila que não respeitou as ordens dos agentes acabou sendo baleado e ficou caído no chão perto aos trilhos do bonde que passa por Schaerbeek, segundo a "RTBF".

Imagens divulgadas pela emissora "RTL" mostram agentes do esquadrão antibomba usando robôs para se aproximar do homem e verificar se havia explosivos na mochila.

A operação tem relação com a ação antiterrorista que ocorreu ontem em Paris, na qual foi detido um homem de nacionalidade francesa que estava planejando um novo atentado.

O prefeito do distrito de Scharbeek, Bernard Clerfayt, indicou, por outro lado, que a operação foi realizada devido aos atentados da última terça-feira em Bruxelas, de acordo com a "RTBF".

A região próxima ao local onde ocorreu a operação foi fechada e protegida por agentes fortemente armados e veículos militares. Além do incidente com a mochila, o esquadrão antibomba não teve que atuar na ação.

Ontem, várias batidas foram realizadas nos bairros de Jette e Schaerbeek, que levaram à prisão de seis pessoas. Na manhã de hoje, outro indivíduo foi preso no distrito de Forest. 

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBélgicaEuropaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Maduro pede que aliados que não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano

Número de mortos em ataque de Israel ao Líbano sobe para 31

Em meio à tensão no Oriente Médio, Irã revela novos mísseis e drones em desfile militar

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado