Mundo

Nova onda de frio e neve paralisa Nordeste dos EUA

Nova York e Washington registram níveis históricos de neve acumulada em um só dia, o que fechou os serviços públicos


	Crianças brincam na neve, em frente ao Memorial Lincoln, em Washington, nos EUA: nos próximos dias, as temperaturas no Nordeste do país deverão continuar abaixo de zero
 (REUTERS/Kevin Lamarque)

Crianças brincam na neve, em frente ao Memorial Lincoln, em Washington, nos EUA: nos próximos dias, as temperaturas no Nordeste do país deverão continuar abaixo de zero (REUTERS/Kevin Lamarque)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 06h09.

Brasília - Uma nova onda de frio atinge o Nordeste dos Estados Unidos. Cidades como Nova York e Washington registram níveis históricos de neve acumulada em um só dia, situação que fechou ontem (21) os serviços públicos.

Depois da Tempestade Hércules, no início do ano, a Região Nordeste do país viveu nessa terça-feira um dia de neve intensa, que deixou milhares de trabalhadores e estudantes em casa e provocou um caos nos transportes públicos.

As condições meteorológicas levaram os estados de Nova York, Nova Jersey e Delaware a declarar situação de emergência. A Pensilvânia, Maryland e a Virginia estão sob alerta.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, cidades como Nova York, Washington e Filadélfia registraram níveis históricos de neve acumulada em um único dia.

O Central Park de Nova York terminou o dia de ontem com o mais alto nível de neve em um só dia - 19,3 centímetros. As previsões indicam que, nos próximos dias, as temperaturas no Nordeste do país continuarão abaixo de zero.

Nessa terça-feira, mais de 3 mil voos foram cancelados e cerca de 6 mil registraram atrasos. Com informações da Agência Lusa.

Acompanhe tudo sobre:ClimaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Arábia Saudita descarta normalizar relações com Israel sem o reconhecimento de um Estado palestino

Autoridades dos EUA recuperam corpos de 67 vítimas de colisão aérea em Washington

Ao lado de Netanyahu, Trump defende realocação permanente da população da Faixa de Gaza

Trump retira EUA do Conselho de Direitos Humanos da ONU