Mundo

Nova gafe: Biden confunde Colômbia com Camboja

A Colômbia parece estar na mente do presidente americano, porque ele já havia cometido o mesmo erro ao deixar a Casa Branca para sua longa viagem à Ásia

Biden: gafe foi cometida em viagem à Ásia. (SAUL LOEB/Getty Images)

Biden: gafe foi cometida em viagem à Ásia. (SAUL LOEB/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 12 de novembro de 2022 às 10h20.

O bloco regional do Sudeste Asiático, a ASEAN, ganhou neste sábado (12) um novo membro surpresa do outro lado do mundo, pelo menos por um instante, graças a um deslize do presidente americano, Joe Biden.

"Quero agradecer ao primeiro-ministro pela liderança da Colômbia como presidente da ASEAN", declarou Biden, ao iniciar conversas com líderes regionais em Phnom Penh, presididas pelo primeiro-ministro cambojano, Hun Sen.

A Colômbia parece estar na mente do presidente americano, porque ele já havia cometido o mesmo erro ao deixar a Casa Branca para sua longa viagem à Ásia.

Biden disse aos jornalistas que estava "indo para a Colômbia", antes de se corrigir rapidamente: "quero dizer, Camboja".

O atual presidente dos Estados Unidos, que completa 80 anos este mês, é conhecido por suas inúmeras gafes cometidas durante grande parte de sua longa carreira em Washington.

LEIA TAMBÉM: 

Acompanhe tudo sobre:CambojaColômbiaGoverno BidenJoe Biden

Mais de Mundo

EUA afirmam que 'mais de 50 países' já pediram revisão das tarifas de Trump

Israel ataca Hezbollah no sul do Líbano durante visita de enviada dos EUA

Macron propõe "ações fortes" contra a Rússia se continuar "dando as costas à paz"

Irã rejeita proposta dos EUA para negociações diretas sobre programa nuclear