Mundo

Nova Ferrari híbrida será a mais cara da história

Bólido promete aliar potência com economia de combustível

Nova Ferrari usará a tecnologia Hy-Kers derivada das pistas de Fórmula 1 (Getty Images)

Nova Ferrari usará a tecnologia Hy-Kers derivada das pistas de Fórmula 1 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 16h06.

São Paulo - A Ferrari já confirmou o lançamento de seu primeiro superesportivo híbrido, classificado como sucessor da clássica Enzo.

Para manter o caráter de exclusividade, a marca pretende fabricar apenas algumas unidades a partir de 2013, segundo uma fonte ligada à empresa de Maranello. E o carro não será nada barato: embora a Ferrari ainda não tenha se pronunciado sobre valores, a tendência é que o preço seja maior que os 660 mil euros pedidos pela Enzo na época em que o superesportivo foi vendido.

Provisoriamente chamada de F70 pela imprensa especializada, a nova Ferrari usará a tecnologia Hy-Kers derivada das pistas de Fórmula 1, combinando dois motores elétricos com um motor de 12 cilindros em “V” movido a gasolina. O “casamento” deve resultar na Ferrari mais potente e veloz da história, ao mesmo tempo em que terá um consumo de combustível até 40% menor que os outros esportivos de Maranello.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriacarros-esportivosEmpresas italianasFerrariCarros elétricosCarros híbridos

Mais de Mundo

Pela 1ª vez desde 2018, Coreia do Norte envia delegação de alto nível para a Assembleia Geral da ONU

China alerta na ONU sobre retorno à 'mentalidade da Guerra Fria'

Em meio às disputas com Trump, Maduro envia chanceler para discursar na ONU

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos