Mundo

Nos EUA, DeSantis espera impulso de clima frio em Iowa; Haley aposta em New Hampshire

O ex-presidente dos EUA Donald Trump também lidera nas pesquisas em New Hampshire, mas Haley é mais competitiva nas sondagens lá, onde eleitorado é mais moderado do que em Iowa

Os apoiadores da ex-embaixadora dos EUA na ONU Nikki Haley estão esperançosos de que ela ficará em segundo lugar esta noite no caucus de Iowa (Divulgação/Getty Images)

Os apoiadores da ex-embaixadora dos EUA na ONU Nikki Haley estão esperançosos de que ela ficará em segundo lugar esta noite no caucus de Iowa (Divulgação/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 15 de janeiro de 2024 às 18h37.

Última atualização em 15 de janeiro de 2024 às 19h29.

Ken Cuccinelli, fundador do grupo Never Back Down, em apoio a Ron DeSantis para a Presidência dos Estados Unidos, previu que o clima extremo daria uma vantagem à campanha do governador da Flórida, que se orgulha de ter batido em quase 1 milhão de portas no estado.

"Ninguém sabe até que ponto a organização ajudará amanhã (...), mas todos sabem o que construímos", disse Cuccinelli em uma entrevista durante evento no subúrbio de Ankeny, em Des Moines. "Vamos resistir à tempestade melhor do que ninguém porque estamos mais bem preparados. Construímos isto desde o início."

Segundo lugar?

Já os apoiadores da ex-embaixadora dos EUA na ONU Nikki Haley estão esperançosos de que ela ficará em segundo lugar esta noite no caucus de Iowa, mas reconhecem que seu verdadeiro momento decisivo virá na próxima semana, em New Hampshire.

O ex-presidente dos EUA Donald Trump também lidera nas pesquisas em New Hampshire, mas Haley é mais competitiva nas sondagens lá, onde o eleitorado é mais moderado do que em Iowa, o que se adapta melhor ao seu tipo de política.

Fonte: Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEleições EUA 2024Donald Trump

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Hamas liberta primeiras reféns parte do acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama