Mundo

Nos EUA, Biden xinga Putin e ataca Trump durante evento de campanha na Califórnia

Biden criticou Trump por ter se comparado ao líder da oposição russa, Alexei Navalni, que morreu na semana passada em uma prisão no Círculo Polar Ártico, em circunstâncias ainda não esclarecidas

Biden criticou Trump por ter se comparado ao líder da oposição russa, Alexei Navalni (Drew Angerer/AFP/Getty Images)

Biden criticou Trump por ter se comparado ao líder da oposição russa, Alexei Navalni (Drew Angerer/AFP/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 22 de fevereiro de 2024 às 10h08.

Última atualização em 22 de fevereiro de 2024 às 12h41.

Durante um evento de arrecadação de fundos para a campanha de reeleição, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, xingou nesta quarta-feira, 21, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e proferiu ataques ao ex-presidente americano Donald Trump, com quem deverá disputar as eleições de novembro.

"Temos um FDP louco como esse Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial para a humanidade é o clima", disse Biden, em discurso a apoiadores em São Francisco, na Califórnia. O presidente usou a sigla SOB, de son of a bitch (filho da p*** em português).

Situação na Rússia

Biden criticou Trump por ter se comparado ao líder da oposição russa, Alexei Navalni, que morreu na semana passada em uma prisão no Círculo Polar Ártico, em circunstâncias ainda não esclarecidas. Crítico do governo de Putin, Nalvani cumpria pena de 19 anos.

"Algumas das coisas que esse cara [Trump] tem dito, como comparar-se a Navalni e dizer que foi processado - assim como Navalni - porque nosso país se tornou comunista... Não sei de onde ele tirou isso”, declarou Biden. "O que estou dizendo é que se há 10 ou 15 anos eu tivesse contado a eles alguma dessas coisas, eles teriam pensado que deveriam me internar." Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Joe BidenEleições EUA 2024Vladimir Putin

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA