Mundo

Noruega divulgará hoje primeiras vítimas identificadas

A lista conterá idade, nomes e local de residência de cada vítima, segundo porta-voz policial

Homenagem às vítimas dos atentados de Oslo e Utoya: a polícia ainda não confirmou o número de desaparecidos (Berito Roald/AFP)

Homenagem às vítimas dos atentados de Oslo e Utoya: a polícia ainda não confirmou o número de desaparecidos (Berito Roald/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2011 às 12h59.

Oslo - A Polícia norueguesa publicará por volta das 13h do horário de Brasília desta terça-feira a lista com os nomes e outros dados das primeiras vítimas identificadas do duplo atentado na Noruega, informou um porta-voz policial.

A lista será divulgada no site "www.politi.no" e conterá idade, nomes e local de residência de cada vítima, acrescentou a fonte, que concretizou que inicialmente só serão anunciados os dados de quem foi formalmente identificado entre os 76 corpos recuperados.

Sobre o número de pessoas que continuam desaparecidas, a Polícia preferiu não dar números concretos, embora nos dias anteriores apontou-se que cinco pessoas ainda não tinham sido encontradas pelas forças de segurança.

Em relação à operação no bairro governamental, onde um carro-bomba explodiu e matou oito pessoas, assegurou que as forças de segurança estimam que vão precisar de "mais duas semanas" para concluir suas tarefas.

Além disso, o porta-voz declarou que um grupo de 30 legistas continua trabalhando na ilha de Utoeya, onde Anders Behring Breivik, o ultradireitista e autor confesso do duplo atentado atirou em dezenas de jovens.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaNoruegaJustiçaMassacres

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher