Mundo

Norte Energia não foi comunicada sobre paralisar Belo Monte

A Norte Energia ainda não se manifestou sobre a decisão tomada nesta semana pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1)


	Imagens das obras de Belo Monte: caberá à empresa fazer a comunicação ao consórcio encarregado da execução das obras para que seja cumprida a decisão
 (© Marizilda Cruppe / Greenpeace)

Imagens das obras de Belo Monte: caberá à empresa fazer a comunicação ao consórcio encarregado da execução das obras para que seja cumprida a decisão (© Marizilda Cruppe / Greenpeace)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2012 às 16h31.

Brasília – A empresa Norte Energia, que administra a construção da Usina de Belo Monte, no estado do Pará, ainda não recebeu comunicação da Eletrobrás sobre a determinação judicial de paralisar as obras do complexo hidrelétrico, em Volta Grande do Xingu, município de Altamira. O canteiro de obras está parado hoje (15) porque é feriado no Pará – dia em que se comemora a adesão do estado à independência do Brasil.

A Norte Energia ainda não se manifestou sobre a decisão tomada nesta semana pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que tem sede em Brasília. Caberá à empresa fazer a comunicação ao consórcio encarregado da execução das obras para que seja cumprida a decisão.

A 5ª Turma do TRF1 aceitou recurso do Ministério Público Federal e determinou, em julgamento ocorrido na noite de segunda-feira (13), a paralisação imediata das obras.

Acompanhe tudo sobre:Belo MonteEnergia elétricaHidrelétricasJustiçaParáUsinas

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'