Mundo

Norte-coreanos celebram a realização do quarto teste nuclear

Pessoas foram vistas dançando nas ruas nesta sexta-feira, dois dias depois da Coreia do Norte ter anunciado que realizou com sucesso o teste


	Norte-coreanos comemoram teste nuclear: a mídia estatal da Coreia do Norte disse que as celebrações foram assistidas por altos membros da liderança do país
 (Reuters)

Norte-coreanos comemoram teste nuclear: a mídia estatal da Coreia do Norte disse que as celebrações foram assistidas por altos membros da liderança do país (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2016 às 10h49.

Seul, Coreia do Sul - Milhares de soldados da Coreia do Norte e civis se reuniram em praças e em locais fechados em Pyongyang para uma maciça celebração orquestrada pelo Estado para comemorar o quarto teste nuclear do país.

Pessoas foram vistas dançando nas ruas nesta sexta-feira, dois dias depois da Coreia do Norte ter anunciado que realizou com sucesso o teste de sua primeira bomba de hidrogênio.

A mídia estatal da Coreia do Norte disse que as celebrações foram assistidas por altos membros da liderança do país, incluindo o primeiro-ministro, Pak Pong Ju.

A maior multidão, estimada pela mídia estatal em 100 mil, se reuniu em uma praça em homenagem ao falecido Kim Il Sung, fundador amado da nação e avô do atual líder Kim Jong Un.

Na praça, os soldados estavam sob uma faixa que dizia: "Nós celebramos apaixonadamente o histórico caso nacional do primeiro teste de uma bomba de hidrogênio que foi concluído com sucesso".

Não estava claro se Kim, cujo aniversário acredita-se ser nesta sexta-feira, assistiu as celebrações.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteÁsiaTestes nuclearesKim Jong-un

Mais de Mundo

Washington processa Trump por enviar Guarda Nacional à capital sem consentimento local

Macron anuncia compromisso de 26 países com segurança da Ucrânia em caso de cessar-fogo

China rebate críticas de Trump e consolida alianças com Putin e Kim Jong-un

Tragédia em Lisboa: pessoas de pelo menos 11 países estão entre as vítimas; brasileiro está na lista