Mundo

Nome de secretário de Estado dos EUA não deve sair esta semana

Donald Trump, o presidente eleito dos Estados Unidos, reduziu sua busca para "quatro nomes", de acordo com o porta-voz do governo de transição

EUA: Spicer disse que não há um "cronograma" para quando a decisão final será tomada e divulgada (Carlo Allegri/Reuters)

EUA: Spicer disse que não há um "cronograma" para quando a decisão final será tomada e divulgada (Carlo Allegri/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de novembro de 2016 às 16h00.

Washington - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, reduziu sua busca por um secretário de Estado a "quatro finalistas", segundo o porta-voz do governo de transição, Sean Spicer.

Spicer disse que não há um "cronograma" para quando a decisão final será tomada e divulgada. No entanto, ele disse que a decisão não é esperada até o fim desta semana.

Na noite de ontem, Trump se reuniu com o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, considerado um dos quatro finalistas.

A equipe também analisou a possibilidade de nomear o ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, o general David Petraeus e o presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, Bob Corker.

Alguns conselheiros do presidente eleito dos EUA também consideram o ex-embaixador dos EUA nas Nações Unidos, Josh Bolton, para o cargo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente