Mundo

Nobel da Paz estuda programas brasileiros de combate à fome

A ativista iemenita Tawakkol Karman foi recebida nesta quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff


	Dilma cumprimenta Tawakkol Karman: a presidente e a ativista também falaram sobre a possibilidade de o Brasil oferecer bolsas de estudos a universitários do Iêmen
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma cumprimenta Tawakkol Karman: a presidente e a ativista também falaram sobre a possibilidade de o Brasil oferecer bolsas de estudos a universitários do Iêmen (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 08h46.

Brasília - A ativista iemenita Tawakkol Karman, prêmio Nobel da Paz em 2011, foi recebida nesta quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff e se interessou pelos programas brasileiros de combate à fome.

Depois do encontro, que aconteceu no Palácio do Planalto, Tawakkol pediu ao Brasil que ajude o Iêmen na elaboração de planos similares, os quais qualificou de "exemplares", segundo indicou o blog da Presidência brasileira.

Dilma e a ativista também falaram sobre a possibilidade de o Brasil oferecer bolsas de estudos a universitários do país árabe, segundo Tawakkol disse a jornalistas.

Tawakkol viajou ao Brasil para participar da 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC, na sigla em inglês), organizada pela organização Transparência Internacional (TI) e inaugurada nesta quarta-feira em Brasília. 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffFomeIêmenNobelPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrêmio NobelPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

'Bee cool': Trump pede calma em redes sociais após nova retaliação da China

EUA não elevará tarifas a países que não as retaliarem, diz secretário do Tesouro

União Europeia aprova tarifas de retaliação contra os EUA em resposta às medidas de Trump

Irmã de Kim Jong Un diz que desnuclearização da Coreia do Norte não passa de um 'sonho'