Mundo

Nobel da Paz é do Quarteto Tunisiano para o Diálogo Nacional

O Comitê Nobel da Noruega em Oslo anunciou o vencedor nessa sexta-feira


	Quarteto para o Diálogo Nacional na Tunísia, vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2015: os ganhadores foram anunciados nesta manhã
 (Anis Mili/ Reuters)

Quarteto para o Diálogo Nacional na Tunísia, vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2015: os ganhadores foram anunciados nesta manhã (Anis Mili/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2015 às 06h46.

Oslo - O Prêmio Nobel da Paz 2015 foi concedido hoje (9) ao Quarteto para o Diálogo Nacional na Tunísia. O resultado foi anunciado pela Academia Sueca em Estocolmo.

Nessa quinta-feira (8), foi anunciado o Nobel de Literatura, concedido à jornalista e escritora Svetlana Aleksievitch, da Bielorrússia.

Os pesquisadores Takaaki Kajita, do Japão, e Arthur B. McDonald, do Canadá, foram os ganhadores do Prêmio Nobel de Física por seus trabalhos sobre os neutrinos, partículas elementares.

Os nomes foram divulgados terça-feira (6). Na segunda-feira (5), a Academia Sueca apresentou os nomes dos pesquisadores William C. Campbell, dos Estados Unidos, Satoshi Omura, do Japão, e Youyou Tu, da China, contemplados com o Prêmio Nobel de Medicina.

O Nobel de Química foi concedido quarta-feira (7) aos pesquisadores Thomas Lindalh, da Suécia, Paul Modrich, dos Estados Unidos, e Aziz Sancar, da Turquia, pelo estudo de mecanismos que permitem a reparação do DNA.

Atualizado às 6h45min

Acompanhe tudo sobre:NobelPrêmio NobelTunísia

Mais de Mundo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, é eleito presidente do Uruguai

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai