Mundo

Dilma diz que "papa é argentino, mas Deus é brasileiro"

A presidente fez a brincadeira após ter se encontrado com o papa Francisco no Vaticano


	Dilma conversa com o Papa Francisco: "eu acho que vocês têm muita sorte. É um grande papa. A Argentina está de parabéns", disse Dilma a jornalistas argentinos
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma conversa com o Papa Francisco: "eu acho que vocês têm muita sorte. É um grande papa. A Argentina está de parabéns", disse Dilma a jornalistas argentinos (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2013 às 12h08.

Cidade do Vaticano - Após ter se encontrado nesta quarta-feira com o papa Francisco, a presidente Dilma Rousseff, em conversas com jornalistas argentinos, brincou ao afirmar que "o papa é argentino, mas Deus é brasileiro".

"Eu acho que vocês têm muita sorte. É um grande papa. A Argentina está de parabéns. Agora, a gente sempre diz: o papa é argentino, mas Deus é brasileiro", declarou Dilma aos jornalistas argentinos que questionavam sobre a possibilidade do papa ser brasileiro.

As declarações de Dilma à imprensa argentina foram feitas após seu encontro de hoje com o papa, que durou cerca 30 minutos, na biblioteca do Palácio Apostólico.

Dilma é a segunda chefe de Estado que se reúne com o pontífice, já que na última segunda-feira o papa Francisco recebeu a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Em relação ao seu encontro com o pontífice, Dilma se mostrou muito satisfeita e ressaltou que o mesmo demonstrou "entusiasmo" com a viagem que fará ao Rio de Janeiro no próximo mês de julho para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Segundo a presidente, o papa também deve visitar o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, em São Paulo.

Já sobre suas impressões após conhecer o papa Francisco, Dilma afirmou que o papa é uma pessoa "muito carismática" e destacou, principalmente, seu "grande compromisso com os pobres",

Neste aspecto, Dilma também destacou sua "modéstia" e "normalidade", além de ter brincado com a questão do idioma. De acordo com a presidente, Francisco fala um "portunhol", mas entende perfeitamente o português e não lhe fez falta um tradutor. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaDilma RousseffPaíses ricosPapa FranciscoPapasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresVaticano

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo