Mundo

No Twitter, papa Francisco diz que servirá aos mais pobres

O pontífice postou também que é preciso se preocupar com o próximo e ter uma vida com amor


	Twitter do papa: o novo papa eleito não fez uma nova conta no Twitter e segue utilizando a que Bento XVI abriu em dezembro
 (Getty Images)

Twitter do papa: o novo papa eleito não fez uma nova conta no Twitter e segue utilizando a que Bento XVI abriu em dezembro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 10h22.

Cidade do Vaticano - Após celebrar a missa inaugural de seu pontificado nesta terça-feira, o papa Francisco postou duas mensagens em sua conta no Twitter (@Pontifex), nas quais disse que servirá aos pobres e pediu mais amor.

"O verdadeiro poder é o serviço. O papa tem que servir a todos, especialmente os mais pobres, mais débeis e menores", escreveu em um dos posts.

No segundo post no Twitter, o papa Francisco disse que é preciso se preocupar com o próximo e ter uma vida com amor. "Acolhamos Cristo em nossa vida, nos ocupemos uns dos outros e respeitemos a criação com amor".

No último dia 17, o papa Francisco escreveu sua primeira mensagem e pediu que os fiéis orem por ele. "Queridos amigos, lhe dou as graças de coração e peço que sigam rezando por mim. Papa Francisco".

O novo papa eleito não fez uma nova conta no Twitter e segue utilizando a que Bento XVI abriu em dezembro.

Após a renúncia do papa Bento XVI em 28 de fevereiro, a conta ficou desativada e foi reiniciada em 13 de março, poucos minutos depois que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito pontífice. "Habemus Papam Franciscum". 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIgreja CatólicaInternetPapa FranciscoPapasRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga