Mundo

No Sul do Japão, água radioativa vaza de usina nuclear

Não há informações de que a água tenha atingindo áreas externas ao redor da usina

As autoridades do Japão determinaram ainda a revisão dos planos de desenvolvimento e uso de energia nuclear no país (Athit Perawongmetha/Getty Images)

As autoridades do Japão determinaram ainda a revisão dos planos de desenvolvimento e uso de energia nuclear no país (Athit Perawongmetha/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2011 às 11h25.

Brasília – Cerca de 2 toneladas de água radioativa vazaram da Usina Nuclear Genkai, no Sul do Japão. As informações foram confirmadas pelas autoridades do país. A agência japonesa de segurança nuclear informou ainda a água radioativa vazou de uma bomba, mas foi contida dentro da usina.

Não há informações de que a água tenha atingindo áreas externas ao redor da usina. As preocupações sobre a segurança no setor de energia nuclear aumentaram no Japão desde os acidentes radioativos na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país.

Depois um terremoto e um tsunami, em 11 de março deste ano, os reatores da usina de Fukushima foram danificados e houve explosões e vazamentos nucleares no local. As autoridades japonesas reduziram em 85% as atividades da usina e esvaziaram nove cidades ao redor da central.

Também foram suspensas a produção e a comercialização de legumes, frutas, verduras, carne, leite e derivados da região. As autoridades do Japão determinaram ainda a revisão dos planos de desenvolvimento e uso de energia nuclear no país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaJapãoPaíses ricosUsinas nucleares

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia