Mundo

No México, Obrador tem vantagem de 11 pontos nas eleições

López Obrador, de esquerda, aparece com 34 por cento dos votos, 11 pontos percentuais a mais do que Ricardo Anaya, que tem 23 por cento das intenções

López Obrador: candidato tem prometido revisar bilhões de dólares em contratos privados de petróleo e acabar com a corrupção (Ginnette Riquelme/Reuters)

López Obrador: candidato tem prometido revisar bilhões de dólares em contratos privados de petróleo e acabar com a corrupção (Ginnette Riquelme/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 09h43.

Cidade do México - O candidato de esquerda à Presidência do México, Andrés Manuel López Obrador, tem uma vantagem de 11 pontos percentuais sobre seus adversários, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira, na qual seu concorrente mais próximo ganhou um pouco de apoio e o candidato do partido governista perdeu terreno.

López Obrador aparece com 34 por cento dos votos, 11 pontos percentuais a mais do que Ricardo Anaya, da coalizão de esquerda-direita Para o México na Frente, que tem 23 por cento das intenções, de acordo com levantamento da companhia de pesquisas Parametria, publicado primeiro pela Reuters.

López Obrador, duas vezes segundo colocado em eleições presidenciais, tem prometido revisar bilhões de dólares em contratos privados de petróleo e acabar com a corrupção. Ele promete aumentar os gastos sociais, sem prejudicar a estabilidade macroeconômica do México.

O candidato da legenda governista Partido Revolucionário Institucional (PRI), José Antonio Meade, perdeu dois pontos em relação a uma pesquisa anterior, chegando a 18 por cento, 16 pontos percentuais a menos que López Obrador.

A pesquisa, conduzida e financiada pela Parametria, foi realizada entre os dias 25 de janeiro e 2 de fevereiro. Das 1 mil pessoas entrevistadas em suas casas, 14 por cento não responderam, ou disseram que não sabiam ou não podiam escolher entre um dos candidatos listados.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesMéxicoPolítica

Mais de Mundo

Reino Unido sediará 1ª cúpula com União Europeia após Brexit

União Europeia vai aumentar fiscalização sobre importações da China

Advogados do presidente sul-coreano deposto pedem suspensão da sua prisão

Cinco pessoas são baleadas em escola na Suécia