Mundo

No 1º dia de leilão, ANP compra 439,2 milhões de litros

As usinas que participaram do primeiro dia puderam revisar as ofertas, mantendo ou reduzindo preços para a concorrência do segundo dia de lances


	Agência Nacional do Petróleo (ANP): na segunda feira-passada (9), segundo a ANP, o volume total ofertado pelas usinas habilitadas foi 770,2 milhões de litros de biodiesel.
 (REUTERS/Ricardo Moraes)

Agência Nacional do Petróleo (ANP): na segunda feira-passada (9), segundo a ANP, o volume total ofertado pelas usinas habilitadas foi 770,2 milhões de litros de biodiesel. (REUTERS/Ricardo Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2013 às 12h41.

Rio de Janeiro – A Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgou hoje (9) o resultado parcial do primeiro dia de lances do 32° Leilão de Biodiesel que começou ontem. Foram comercializados 439,2 milhões de litros por produtores que detêm o Selo Combustível Social. A maioria dos produtores é do Centro-Oeste (43,34%), seguido do Nordeste (9,58%), Norte (0,16%), Sudeste (8,35%) e Sul (38,56%).

As usinas que participaram do primeiro dia puderam revisar as ofertas, mantendo ou reduzindo preços para a concorrência do segundo dia de lances, que será concluído hoje. As novas ofertas tiveram deságio de 4,08% na comparação com o primeiro dia.

Na segunda feira-passada (9), segundo a ANP, o volume total ofertado pelas usinas habilitadas foi 770,2 milhões de litros de biodiesel, com um deságio médio de 24,7%, quando comparado com o Preço Máximo de Referência Médio (R$ 2.512,06/m³).

Nesta sexta-feira poderão participar também produtores de biodiesel detentores ou não de Selo Combustível Social. O volume máximo a ser arrematado pelas distribuidoras não poderá ser superior a 109,9 milhões de litros, garantido que 80% do volume total sejam provenientes de produtores com Selo Combustível Social. Somente poderão participar do segundo dia as distribuidoras que arremataram ofertas no primeiro dia de lances, ficando limitadas a volume que garanta a proporção 80/20 (%) entre biodiesel de produtor com e sem Selo Combustível Social.

Os resultados estarão sujeitos à homologação da diretoria da ANP.

Acompanhe tudo sobre:ANPBiocombustíveisCombustíveisLeilões

Mais de Mundo

Trump prepara recorde de decretos para seu novo governo

Lula deve ir à cerimônia de posse de Donald Trump nos EUA?

Milhares protestam contra Donald Trump em Washington

Dez momentos-chave da guerra em Gaza desde o ataque do Hamas a Israel em 2023