Mundo

Nível de reservatórios de hidrelétricas sobe, menos no Sul

O armazenamento na região Sudeste/Centro-Oeste, que concentra alguns dos principais reservatórios do país, passou de 37,46% no final de janeiro para 42,89% na terça-feira


	O ONS espera que os reservatórios das hidrelétricas da região Sudeste/Centro-Oeste cheguem a 60% de armazenamento ao final em abril
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

O ONS espera que os reservatórios das hidrelétricas da região Sudeste/Centro-Oeste cheguem a 60% de armazenamento ao final em abril (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 10h28.

São Paulo - O nível de água dos reservatórios das hidrelétricas do país subiram em todas as regiões do país desde o fim de janeiro até a terça-feira, com exceção das represas da região Sul, dentro do esperado por previsões metereológicas.

O armazenamento na região Sudeste/Centro-Oeste, que concentra alguns dos principais reservatórios do país, passou de 37,46 por cento no final de janeiro para 42,89 por cento na terça-feira, segundo dados de acompanhamento diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

No Norte, o nível das represas subiu de 51,08 por cento para 63,93 por cento. Na região Nordeste, os reservatórios passaram de 32,86 para 38,59 por cento de armazenamento. Já a região Sul registrou uma queda de 43,77 para 40,36 por cento.

O ONS espera que os reservatórios das hidrelétricas da região Sudeste/Centro-Oeste cheguem a 60 por cento de armazenamento ao final em abril, e que na região Nordeste o nível das hidrelétricas seja de 50 por cento, segundo informações de reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), realizada em janeiro.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia elétricaHidrelétricasServiços

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump