Mundo

Nigéria já não tem mais pacientes com ebola em observação

São necessários ainda 42 dias (ou seja, dois períodos de incubação de 21 dias) para que país seja declarado livre da doença

Controle sanitário no aeroporto internacional de Lagos: Nigéria não possui mais pacientes com ebola em observação (Pius Utomi Ekpei/AFP)

Controle sanitário no aeroporto internacional de Lagos: Nigéria não possui mais pacientes com ebola em observação (Pius Utomi Ekpei/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2014 às 16h33.

Lagos - A Nigéria já não tem pessoas infectadas com o vírus ebola mantidas em observação, informou nesta quarta-feira o Ministério da Saúde.

"Ninguém está sob supervisão pelo vírus ebola em qualquer parte da Nigéria. Todos os que estão sob observação cumpriram o período de 21 dias estipulado pela OMS", disse à AFP Dan Nwomeh, porta-voz do ministério.

No entanto, como recomendado pela Organização Mundial de Saúde, são necessários 42 dias (ou seja, dois períodos de incubação de 21 dias) para que um país seja declarado livre da doença.

Desde julho, o surto de ebola na Nigéria matou 12 pessoas em 20 casos, segundo a OMS.

A organização garantiu na segunda-feira que a epidemia está controlada na Nigéria e no Senegal, embora a situação permaneça crítica na Guiné, em Serra Leoa e na Libéria.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDoençasEbolaEpidemiasNigéria

Mais de Mundo

Israel anuncia acordo de cessar-fogo com Hezbollah

Supercomputador Tianhe lidera ranking global de eficiência energética em pequenos dados

Os 10 países do mundo mais dependentes de energia nuclear

Ministro alemão adverte para riscos de não selar acordo entre UE e Mercosul