Mundo

Nigéria confirma mais dois casos de ebola

As duas pessoas infectadas são casadas com um homem e uma mulher que tiveram contato direto com o liberiano-americano Patrick Sawyer


	Triagem por prevenção contra o ebola: número de infectados confirmados na Nigéria subiu para 14
 (Afolabi Sotunde/Reuters)

Triagem por prevenção contra o ebola: número de infectados confirmados na Nigéria subiu para 14 (Afolabi Sotunde/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2014 às 16h35.

Abuja, Nigéria - O governo da <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/nigeria">Nigéria</a></strong> revelou nesta sexta-feira, 22, a existência de mais dois casos de <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/ebola">ebola</a></strong> no país. </p>

A questão é que os dois infectados não fazem parte do grupo de pessoas que cuidou do passageiro que chegou de avião ao país com os sintomas da doença e morreu posteriormente, informou o ministro da Saúde Onyebuchi Chukwu.

As duas pessoas infectadas são casadas com um homem e uma mulher que tiveram contato direto com o liberiano-americano Patrick Sawyer, que viajou para a Nigéria no mês passado e infectou outras 11 pessoas antes de morrer, em julho.

Os cônjuges dos novos infectados também morreram em decorrência da doença, informou Chukwu aos repórteres em Abuja, a capital do país.

Autoridades nigerianas inicialmente afirmaram que o risco de exposição a outras pessoas era mínimo, porque Sawyer foi levado para isolamento após chegar ao aeroporto.

No início deste mês, porém, Jider Idris, comissário de saúde de Lagos, a maior cidade do país, reconheceu que Sawyer não foi colocado em quarentena no primeiro dia em que chegou à Nigéria.

Os dois casos recentes elevam o número de infectados confirmados na Nigéria, incluindo Sawyer, para 14.

Cinco pacientes morreram por causa do ebola, cinco se recuperaram e saíram do hospital e outros quatro estão em tratamento, em condição de isolamento em Lagos - a capital comercial onde o voo de Sawyer aterrissou.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDoençasEbolaEpidemiasMortesNigériaSaúde

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado