Mundo

Nigéria confirma mais 2 casos de ebola

Os dois casos recentes elevam o número de infectados confirmados na Nigéria, incluindo Sawyer, para 14


	Nigéria: os dois novos casos são cônjuges de pessoas que tiveram contato com Sawyer, que trouxe a doença ao país
 (Afolabi Sotunde/Reuters)

Nigéria: os dois novos casos são cônjuges de pessoas que tiveram contato com Sawyer, que trouxe a doença ao país (Afolabi Sotunde/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2014 às 13h56.

Abuja, Nigéria - O governo da Nigéria revelou nesta sexta-feira a existência de mais dois casos de ebola no país. A questão é que os dois infectados não fazem parte do grupo de pessoas que cuidou do passageiro que chegou de avião ao país, com os sintomas da doença, e morreu posteriormente, informou o ministro da Saúde Onyebuchi Chukwu.

Os dois são esposos de um homem e de uma mulher que tiveram contato direto com o liberiano-americano Patrick Sawyer, que viajou para a Nigéria no mês passado e infectou outras 11 pessoas antes de morrer, em julho. Os cônjuges dos novos infectados também morreram em decorrência da doença, informou Chukwu aos repórteres em Abuja, a capital do país.

Autoridades nigerianas inicialmente afirmaram que o risco de exposição a outras pessoas era mínimo, porque Sawyer foi levado para isolamento após chegar ao aeroporto. No início deste mês, porém, porém, Jider Idris, comissário de saúde de Lagos, a maior cidade do país, reconheceu que Sawyer não foi colocado em quarentena no primeiro dia em que chegou à Nigéria.

Os dois casos recentes elevam o número de infectados confirmados na Nigéria, incluindo Sawyer, para 14. Cinco pacientes morreram por causa do ebola, cinco se recuperaram e saíram do hospital e outras quatro estão em tratamento, em condição de isolamento em Lagos, a capital comercial onde o voo de Sawyer aterrissou.

O número de infectados é muito maior na Guiné, Serra Leoa e Libéria, com centenas de casos em cada país. A Libéria é a mais afetada, com 576 mortes. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDoençasEbolaEpidemiasNigéria

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais