Mundo

Nicarágua proíbe espetáculos pirotécnicos em locais fechados

O líder nicaraguense instruiu o subdiretor da Polícia Nacional para que cumpra a proibição, declarou à imprensa a primeira-dama do país e porta-voz do governo


	O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega: "Foi dada instrução à Polícia Nacional para proibir totalmente espetáculos em ambientes fechados com uso de sinalizadores"
 (Spencer Platt/Getty Images)

O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega: "Foi dada instrução à Polícia Nacional para proibir totalmente espetáculos em ambientes fechados com uso de sinalizadores" (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 19h19.

Manágua - O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, proibiu o uso de sinalizadores ou de qualquer tipo de espetáculo pirotécnico em ambientes fechados, informou nesta terça-feira o governo local.

O líder nicaraguense instruiu o subdiretor da Polícia Nacional para que cumpra a proibição, declarou à imprensa a primeira-dama do país e porta-voz do governo, Rosario Murillo.

"Foi dada instrução à Polícia Nacional para proibir totalmente espetáculos em ambientes fechados com uso de sinalizadores ou qualquer tipo de efeito pirotécnico que coloque em risco valiosas vidas", disse Rosario.

A decisão do governo de Manágua foi tomada após o incêndio que deixou 234 mortos em uma boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Uma das causas da tragédia foi a realização de um espetáculo pirotécnico pela banda que se apresentava no local.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaGovernoIncêndio de Santa MariaNicarágua

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo