Mundo

Nicarágua emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,2

O abalo sísmico aconteceu às 12h45 (hora local; 16h45 de Brasília), a oeste da cidade de Jiquilillo, no litoral Pacífico norte da Nicarágua

Nicarágua: "Estamos diante de um tremor de 7,2. Segundo nosso protocolo, somos obrigados a decretar alerta informativo de tsunami" (Inti Ocon/AFP)

Nicarágua: "Estamos diante de um tremor de 7,2. Segundo nosso protocolo, somos obrigados a decretar alerta informativo de tsunami" (Inti Ocon/AFP)

E

EFE

Publicado em 24 de novembro de 2016 às 17h30.

Manágua - O governo da Nicarágua emitiu um alerta de tsunami após o terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter que sacudiu nesta quinta-feira a costa do Pacífico neste e em outros países da América Central, disse a primeira-dama e porta-voz do governo, Rosario Murillo.

"Estamos diante de um tremor de 7,2. Segundo nosso protocolo, somos obrigados a decretar alerta informativo de tsunami para toda a costa do Pacífico da Nicarágua", afirmou.

O abalo sísmico aconteceu às 12h45 (hora local; 16h45 de Brasília), a oeste da cidade de Jiquilillo, no litoral Pacífico norte da Nicarágua, segundo autoridades locais.

Em El Salvador houve relatos de que o terremoto teve origem em frente à costa de Usulután, a 100 quilômetros da capital salvadorenha e a 33 quilômetros de profundidade

Acompanhe tudo sobre:TerremotosEl SalvadorTsunamiNicarágua

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza