Mundo

New Hampshire é 1º estado a eleger só mulheres no Congresso

O estado, que já tem uma governadora, elegeu apenas mulheres para o Congresso americano


	Samantha Pelletier mostra o adesivo "eu votei" colado em sua barriga de grávida em Bristol, New Hampshire: o estado já tinha duas mulheres senadoras
 (Jessica Rinaldi/Reuters)

Samantha Pelletier mostra o adesivo "eu votei" colado em sua barriga de grávida em Bristol, New Hampshire: o estado já tinha duas mulheres senadoras (Jessica Rinaldi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 10h04.

Washington - New Hampshire se tornou, nesta quarta-feira, o primeiro estado dos EUA cuja delegação no Congresso está composta integralmente por mulheres, além de ter uma governadora.

A democrata Maggie Hassan venceu o republicano Ovide Lamontagne na corrida para suceder o governador John Lynch, nas eleições que foram realizadas na terça-feira nos Estados Unidos.

Esta eleição coincidiu com a dos senadores e representantes da Câmara Baixa do Parlamento, onde pela primeira vez a delegação completa de New Hampshire será composta por mulheres.

Este marco aconteceu após as vitórias das democratas Carol Shea-Porter e Ann McLane Kuster, que ganharam de seus oponentes republicanos para a Câmara dos Representantes.

Além disso, New Hampshire já tinha duas mulheres senadoras, a republicana Kelly Ayotte e a democrata Jeanne Shaheen, se transformando no primeiro estado representado por mulheres nas duas câmaras do Congresso federal, além de ter uma governadora. E

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)MulheresEleições americanas

Mais de Mundo

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA

Custo de US$ 100 mil para o visto H-1B nos EUA só se aplica a novos pedidos, esclarece Casa Branca