Samantha Pelletier mostra o adesivo "eu votei" colado em sua barriga de grávida em Bristol, New Hampshire: o estado já tinha duas mulheres senadoras (Jessica Rinaldi/Reuters)
Da Redação
Publicado em 7 de novembro de 2012 às 10h04.
Washington - New Hampshire se tornou, nesta quarta-feira, o primeiro estado dos EUA cuja delegação no Congresso está composta integralmente por mulheres, além de ter uma governadora.
A democrata Maggie Hassan venceu o republicano Ovide Lamontagne na corrida para suceder o governador John Lynch, nas eleições que foram realizadas na terça-feira nos Estados Unidos.
Esta eleição coincidiu com a dos senadores e representantes da Câmara Baixa do Parlamento, onde pela primeira vez a delegação completa de New Hampshire será composta por mulheres.
Este marco aconteceu após as vitórias das democratas Carol Shea-Porter e Ann McLane Kuster, que ganharam de seus oponentes republicanos para a Câmara dos Representantes.
Além disso, New Hampshire já tinha duas mulheres senadoras, a republicana Kelly Ayotte e a democrata Jeanne Shaheen, se transformando no primeiro estado representado por mulheres nas duas câmaras do Congresso federal, além de ter uma governadora. E