Mundo

Neve provoca cancelamento de mais de 400 voos em Londres

Mau tempo também afetou os serviços de trens e ônibus em todo o Reino Unido. Segundo informou hoje o aeroporto, a pouca visibilidade provocada por tempestade de neve


	Neve em Londres: previsão para este fim de semana é que o tempo ruim continue, com baixas temperaturas, geada e mais neve
 (Leon Neal/AFP)

Neve em Londres: previsão para este fim de semana é que o tempo ruim continue, com baixas temperaturas, geada e mais neve (Leon Neal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2013 às 17h09.

Londres - O aeroporto de Heathrow, em Londres, o de maior movimento na Europa, teve mais de 400 voos cancelados devido à grande quantidade de neve que caiu nesta sexta-feira na cidade.

O mau tempo também afetou os serviços de trens e ônibus em todo o Reino Unido. Segundo informou hoje o aeroporto, a pouca visibilidade provocada pela tempestade de neve causou o cancelamento de quase um terço dos 1.300 voos programados.

A previsão para este fim de semana é que o tempo ruim continue, com baixas temperaturas, geada e mais neve, principalmente domingo, de acordo com a cadeia "BBC".

Muitos aeroportos do Reino Unido foram afetados, como os de Bristol, Southampton, Birmingham e Belfast, que tiveram que fechar temporariamente suas pistas para limpar a neve. No aeroporto de Gatwick, ao sul da capital britânica, os atrasos continuam pelo mau tempo que afeta toda Europa.

A recomendação é para que os passageiros que viagem hoje ou neste fim de semana verifiquem antes de sair de casa as condições do tempo e de seus voos.

Os trens da linha Eurostar, que conecta Londres com Bruxelas, voltaram a circular após a suspensão desta manhã, embora a uma velocidade menor do que o normal.

A Eurostar recomendou aos passageiros que cheguem cedo nas estações e se preparem para possíveis atrasos devido às restrições de velocidade.

A neve provocou o fechamento de quase 3.000 colégios em todo o Reino Unido, a maioria deles no País de Gales.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosClimaEuropaLondresMetrópoles globaisReino UnidoSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês